O espetáculo “Paixão de Cristo”, encenado pelo grupo teatral Mund’art, em parceria com a Paróquia São Francisco de Assis, em Sobradinho, levou centenas de pessoas à praça do Trabalhador, na noite da última sexta-feira (30).
O elenco sobradinhense recriou passagens dos últimos momentos de vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo, em um ato de celebração da fé e valores cristãos.
Contando com total apoio da prefeitura, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, a encenação emocionou o público que compareceu ao evento já tradicional na cidade.
O diretor geral da “Paixão de Cristo”, Francisco Meirelez, ressaltou a importância religiosa do evento.
“Considero muito importante à realização da Via Sacra, pois é um momento onde os jovens se envolvem se preparando para se apresentarem ao público. A Via Sacra conta os últimos momentos de Cristo na terra, é uma história que a humanidade conta há mais de dois mil anos, mas que todos não cansam de rever esse momento”, declarou.
O diretor também falou sobre os apoios recebidos para a apresentação.
” Este ano tivemos poucos apoios comerciais, mas quero ressaltar a importante participação da prefeitura, através do Prefeito Luiz Vicente Berti que nos deu um apoio ainda maior, tornando possível a realização do espetáculo. Agradeço muito todo esforço feito por parte da gestão municipal”, destacou Meirelez.
O Secretário de Turismo, Cultura e Esporte Luiz Nery, enfatizou a importância do evento que alimenta a fé e resgata a história de Jesus.
“Ficamos muito felizes em poder apoiar iniciativas como estas, que visam relembrar tudo aquilo que Jesus Cristo passou aqui na terra. O nosso prefeito faz questão de poder investir em ações deste tipo, que envolvem jovens com o fazer artístico. A produção foi muito bem feita e o elenco mostrou todo talento. Todos os envolvidos estão de parabéns. A população participou efetivamente e todos saíram encantados”, avaliou o secretário.
Ascom PMS