A Câmara de Juazeiro aprovou durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (03.04), três Projetos de Resolução e quatro Projetos de Leis. Toda a pauta da Ordem do Dia foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares.
Resoluções
Em destaque foi aprovado o Projeto de Resolução Nº 04/2018, de autoria da Mesa Diretora, que reajusta os vencimentos dos servidores públicos do quadro permanente da Casa em 6%, a partir do atual mês de abril.
Os outros dois Projetos de Resolução Nº 01/2018 e 02/2018 foram de autoria dos vereadores Domingão da Aliança (PRTB) e do Vereador Alex Tanuri (PSL) respectivamente. O primeiro concede titulo de Cidadão Emérito Comenda Barão Homem de Melo ao senhor Antônio Carlos Chaves. Já o segundo concede à professora, Oscarlina Cardoso Rodrigues Tanuri, o Diploma do Mérito Educativo Professora Judite Leal Costa.
Projetos de Lei
Os Projetos de Lei Nº 3.397/2018, de autoria de Charles Leal (PDT), declara de Utilidade Pública Municipal o Instituto Múltiplo de Cidadania. E o Projeto Nº 3.398/2018, de Gleidson Medrado (PSD), torna de Utilidade Pública Municipal o Conselho Comunitário de Segurança Pública Juá I e II (Consep).
O terceiro Projeto é de autoria do vereador, Bertinho da Carnaíba, que nomeia a Rua Custódio Nunes da Silva a via situada entre as Avenidas Armando Ferreira de Almeida e Valdete Costa de Brito no bairro Jardim Vitória.
Já o quarto Projeto de autoria dos parlamentares, Tia Célia (PTC) e Allan Jones (PTC), institui a Semana Municipal do “Março Lilás”, em alusão à prevenção do Câncer do Colo do Útero e HPV, a ser comemorada na terceira semana do mês de março.
Ascom/CMJ