Sub-Tenentes e Sargentos participam de MATURA DO CURSO DE GERÊNCIA BÁSICA PARA GRADUADOS

0

Aconteceu na manhã de ontem (04) a solenidade de formatura da primeira fase do Curso de Gerência Básica para Subtenentes e Sargentos, com ênfase em Chefia e Liderança, foram entregues os certificados dos cento e nove formandos que realizaram o curso nos últimos quatro meses.

As instruções ocorreram na Faculdade São Francisco de Juazeiro (FASJ) aos finais de semanas com turmas de aproximadamente vinte e cinco (25) policiais cada, tendo como objetivo principal proporcionar uma formação atual em liderança organizacional para Subtenentes e Sargentos da Região Norte.

Na formatura, o coronel Anselmo Bispo, comandante do Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN), exaltou, mais uma vez, o papel crucial que os subtenentes e sargentos desempenham dentro da Policia Militar, que são o primeiro contato da sociedade com a corporação e, portanto, são grandes responsáveis pela imagem da instituição.

Já a professora Sara Patrícia, principal facilitadora do curso, enfatizou a qualidade do serviço que a PMBA desempenha, fato que ela comprovou após os vários comentários positivos que ouve de seus amigos e conhecidos. Sara, também, agradeceu a oportunidade de colaborar com a qualificação do policial e assim contribuir com a melhoria do panorama de segurança pública.

O Curso de Gerência Básica para Subtenentes e Sargentos foi implemento pelo CPRN, sob a tutela da Seção de Valorização Profissional (SVP), seção chefiada pela capitã Ivana e responsável pela atenção e cuidado com o público interno. Este curso é mais uma ação de valorização idealizada e fomentada pelo coronel Anselmo Bispo, que tem como lema de comando Ostensividade, Integração e Valorização.

Essa foi só a primeira fase de um objetivo grandioso, capacitar todos os graduados das treze unidades do orgânico do CPRN, para tanto, o próximo passo, já está em andamento, e em breve serão formadas novas turmas nos diversos municípios da região norte. Essa atividade com foco nos Sargentos e Subtenentes, é pioneira na Policia Militar da Bahia (PMBA), e o projeto já foi aprovado pelo Comandante Geral da PMBA, o coronel Anselmo Brandão, para a aplicação em todo o Estado.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome