O Diretório Central de Estudantes da Univasf emitiu nota de apoio/solidariedade ao professor e vereador de Petrolina, Gilmar Santos (PT), que foi agredido no último final de semana durante uma audiência pública, no distrito de Rajada. Gilmar Santos contou que, após se recusar a cumprimentar o Deputado Gonzaga Patriota, por considerá-lo um “golpista”, recebeu um soco no rosto desferido pelo parlamentar.
O vereador disse não ter revidado e que prestou queixa na delegacia de polícia. “Sinto-me encorajado a continuar na luta pela democracia, denunciando qualquer tipo de violência e sem revidar”, disse Gilmar ao PNB.
O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB/PE) se pronunciou sobre o caso e justificou que agrediu Gilmar Santos (PT) por não aceitar ser chamado de ‘golpista’, que é uma pessoa honesta e toda “agressão cabe uma reação”.
“Não dá para você ver alguém lhe chamar de ‘golpista’, que no dicionário diz que é ladrão’, disse Gonzaga.
Na nota, o DCE da Univasf disse que foi uma “agressão à luta progressista”. A entidade também marcou para esta terça-feira (10), a partir das 8 horas, um ato de solidariedade a Gilmar Santos na sede do DCE- Univasf.
Veja nota: