Uma moradora do bairro Piranga II, em Juazeiro, entrou em contato com a redação do Preto no Branco para denunciar o descaso em relação a coleta de lixo do bairro. De acordo com a leitora, que prefere não ser identificada, há cerca de 4 meses o bairro vem enfrentando esse problema, que já está trazendo animais indesejáveis para dentro da casa dos moradores.
“O lixo está se acumulando cada vez mais. Já denunciamos, mas ninguém toma nenhuma providência. Têm aparecido nas casas muitos ratos, baratas, moscas. Em minha casa já apareceu até cobra. Está ficando muito complicado”, relatou a moradora.
A leitora ainda contou que nos últimos meses, com as chuvas que caíram na cidade, muita água se acumulou no terreno onde o lixo está acumulado, e o risco de doenças causadas por mosquitos como Aedes aegypti, a exemplo da dengue, é iminente.
Segundo ela, além do mau cheiro, o lixo vem se espalhando nas ruas o que vem incomodando bastante os moradores. As fotos mostram um dos diversos pontos no bairro, que segundo a leitora, estão com lixo acumulado.
“O lixo fica na entrada do bairro, e quando bate o vento, por ser um local aberto, se espalha pelas ruas. O bairro todo está um lixo só. Isso é só a entrada, mas a situação se repete outras ruas onde também são despejados o lixo, mas que não está sendo feita a coleta”, disse.
O PNB está entrando em contato com a Prefeitura de Juazeiro para prestar esclarecimentos sobre a denúncia.
Da Redação