Programa Qualifica Mais continua em Juazeiro e abre inscrições para novos cursos

0

Os cursos de Confeitaria Básica realizados pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) através do Programa ‘Qualifica Mais’ da prefeitura de Juazeiro já estão em fase de finalização. Com as turmas sendo encerradas, os alunos já demonstram suas habilidades adquiridas ao longo das aulas práticas.

Os alunos passaram por aulas teóricas e agora colocam os ensinamentos em prática na carreta do SENAI instalada ao lado da Casa do Artesão. Os cursos desenvolvidos tanto para quem está começando como também para que já atua na área foram bastante concorridos. Uma das alunas dedicadas é dona Silvana da Silva, moradora do bairro Codevasf. Para ela, esta é mais uma oportunidade de crescimento profissional. “Soube dos cursos através da TV e não perdi a chance de me inscrever. Era um sonho antigo, pois já faço bolos e salgados, mas não sabia confeitar. Agora vou poder ampliar meus negócios”, afirmou.

Já a jovem estudante Edmila Souza, moradora do bairro Pedra do Lord, viu no curso a oportunidade de futuramente abrir seu próprio negócio. “Sempre fiz bolos paras as comemorações em casa e tive o incentivo da minha família para me profissionalizar. Sem dúvida é uma chance de me qualificar e ter minha própria empresa”, declarou. Segundo a professora Bruna Nascimento “além dos bolos confeitados tradicionais em qualquer festa comemorativa, os alunos aprenderão também a fazer tortas diversas, doces clássicos e sofisticados”. Os cursos desta etapa em fase de finalização têm carga horária de 60 horas.

O programa de capacitação lançado pelo prefeito Paulo Bomfim já qualificou mais de 150 alunos na primeira etapa e já está com inscrições abertas para outros cursos.

Quem perdeu o prazo para participar dos cursos que estão em andamento pode se inscrever nos novos cursos de Produção de Salgados e Folhados e Panificação Básica, com inscrições abertas até a próxima sexta-feira (13). Os interessados devem procurar um dos cinco CRAS do município, localizados nos bairros João Paulo II, Itaberaba, Tabuleiro, Quidé e Malhada da Areia, das 07h às 17h. Outras informações podem ser obtidas através do número 3612 3077.

Fabiana Diniz/SEDES

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome