Prefeitura de Juazeiro assegura conquista aos farmacêuticos da rede municipal

0

 

Na manhã desta terça-feira (11) o secretário de Governo Clériston Andrade esteve reunido com a representante da Procuradoria Geral do Município Gizânia Alves Nunes e os farmacêuticos Igor Manoel Gonçalves Barbosa Menezes e Suzana dos Santos Leal. Eles estiverem acompanhados do vereador Allan Jones.

A reunião marcou a celebração do acordo da categoria com a gestão municipal para regulamentação do autogerenciamento, dentro da carga horária de trabalho dos farmacêuticos da rede de saúde de Juazeiro. O pleito antigo da categoria, atendido pelo prefeito Paulo Bomfim contou também com o apoio da vereadora Neguinha da Santa Casa, que os acompanhou durante toda a negociação, mas não pôde comparecer à reunião.

O projeto de lei que regulamenta o autogerenciamento e destina parte da carga horária dos profissionais à formação permanente e outras atividades será enviado à Câmara de Vereadores. Os farmacêuticos fizeram questão de agradecer também a sensibilidade da secretária de saúde, Fabíola Ribeiro.  “A secretária Fabíola e a gestão do prefeito Paulo Bomfim foram parceiros no processo. A redução da carga horária para 30h é uma necessidade e um desejo antigo da categoria. Tal realização se deu após várias reuniões internas e ajuda coletiva de todas da categoria. A união da categoria e a atuação da vereadora Neguinha e Alan Jones tem uma participação especial em nossa conquista, demonstrando o interesse em valorizar os profissionais, os servidores”, declarou a farmacêutica Suzana Leal.

Ascom/PMJ

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome