Comandante da Guarda Municipal de Juazeiro é acusada de agressão; Sindguardas repudia, CSTT esclarece

3

No último dia 26 a comandante da Guarda Municipal de Juazeiro Ba, Josilene Lins, foi acusada de agredir a Guarda Civil Feminina Fabiana Lima, após a subordinada ter solicitado sua licença prêmio, de acordo com informações que chegaram a nossa redação.

Fabiana Lima prestou queixa na delegacia, em Juazeiro e, ainda de acordo com nossa fontes, fez exame de corpo de delito, apresentando hematomas na região do pescoço.

O presidente do Sindguardas/Bahia, Pedro de Oliveira, em nome da sua diretoria, emitiu nota de repúdio, afirmando que a comandante “implanta a ditadura e o imperialismo”.

Diz a nota

“O presidente dos Guardas Civis do estado da Bahia, Pedro Oliveira, em nome de sua diretoria, repudia a agressão cometida pela Cmt da Guarda Civil, Josilene da Silva Santos Lins, onde ela é membro do Conselho Nacional das Guardas Municipais. A agressão foi contra a Guarda Civil Feminina Fabiana Lima. Esta comandante implanta a ditadura e o imperialismo. Ela mostra que é uma pessoa que não tem nenhuma condição de estar à frente do comando da instituição. Se o gestor não retirar ela da direção da Guarda Civil, iremos fazer um grande manifesto contra esse descaso na cidade de Juazeiro. Ela não agrediu só Fabiana, a mesma agrediu os gcms de Juazeiro e todos nós Guardas Civis Municipais do Brasil. Em nome dos Guardas Civis Municipais da Bahia e do Brasil, repudiamos este ato sujo e nojento”.

A assessoria da CSTT também emitiu nota de esclarecimento sobre o caso:

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), vem através da Guarda Civil Municipal, esclarecer sobre uma denúncia realizada por uma guarda municipal de Juazeiro contra a Inspetora-chefe, Josilene Lins. O fato foi encaminhado a Corregedoria Geral da Guarda, que juntamente com o setor jurídico da CSTT, está realizando a apuração. A Companhia, assim como a corporação, não tem nenhum interesse em esconder ou acobertar atos ilícitos, e a intenção é que o procedimento realizado pela Ouvidoria da guarda fosse concluído o mais breve possível, entretanto, a denunciante foi convocada para realizar sua oitiva nesta sexta-feira (13/04), porém a mesma apresentou um atestado médico recomendando afastamento de 14 dias, o que irá atrasar a conclusão da apuração dos fatos”.

Da Redação

3 COMENTÁRIOS

  1. COMO É QUE A CORREGEDORIA DA GUARDA VAI APURAR ALGO ONDE UMA DAS PARTES É A COMANDANTE E O CORREGEDOR É INDICAÇÃO POLITICA DELA?QUE SEJA APURADO POR OUTRO ORGÃO PRA TER MAIS CREDIBILIDADE E IMPARCIALIDADE.

  2. indiscutivelmente a postura da Comandante Josilene da Silva Santos Lins revela despreparo profissional e coloca em cheque a sua própria capacidade de liderança e gestão, principalmente se considerarmos a atividade inerente à Guarda Municipal, consubstanciada na segurança pública local, que requer do Líder ou gestor, equilíbrio emocional para o desempenho de suas atividades.

  3. EU NÃO SEI PORQUE A PREFEITURA, AINDA CONTINUA SEM TOMAR PROVIDÊNCIA SOBRE ESSE CASO, TINHA QUE AFASTAR ATÉ CONCLUIR ESSA SITUAÇÃO É GRAVE ESSE DESCONTROLE EMOCIONAL DELA É MUITO GRAVE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome