Aparelhos danificados, mal atendimento e prejuízos: Leitora reclama do serviço da Coelba, em Juazeiro

0

 

1 televisão, 2 ventiladores, 1 imac (modelo de computador), 1 monitor… Esses foram os eletroeletrônicos perdidos pela família de Dandara Almeida, morada do bairro Country Club, em Juazeiro. Sua residência vem sofrendo problemas com o fornecimento de energia elétrica, que é responsabilidade da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (COELBA), e que, segundo ela, está se mostrando bastante omissa para a resolução do problema.

De acordo com Dandara, tudo vem acontecendo desde outubro. Os primeiros prejuízos vieram com o imec e dois ventiladores. E nem promessa de ressarcimento até agora, mesmo havendo a solicitação da consumidora.

Além da TV, que também teve o pedido negado, a família ainda teve prejuízo com a geladeira, que parou de gelar, totalmente, no mês de dezembro do ano passado. “Fizemos a reclamação, mandamos a geladeira para conserto e até agora nada foi resolvido. Se eu não tivesse feito o pagamento estaria sem geladeira até hoje”.

O problema, de acordo com Dandara, só foi descoberto após a contratação de dois profissionais terceirizados, que avaliaram o fornecimento de energia. Foi constatado que a tensão de energia fornecida para sua residência estava sendo inferior ao mínimo estabelecido por lei – ao invés de 220v, oscilava entre 180v e 195v. “Em momentos de sobrecarga, oscilava bastante, de forma que era visível nas lâmpadas e aparelhos como ventilador que mudava a potência a olhos nus”, disse Dandara que pagou pelo serviço, mas que ainda não conseguiu reembolso. “Já fiz 2 reclamações para ser ressarcida com esses custos e todos 2 foram indeferidos”. Um outro pedido foi feito à Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), mas ainda não obtive resposta.

(foto: reprodução)

Após uma solicitação, a empresa esteve realizando a mudança de tensão.

Além de ter seus pedidos indeferidos, Dandara alega que vem enfrentando o mal atendimento por parte dos funcionários e do sistema da empresa. “São mal humorados, não sabem dar as verdadeiras orientações e o sistema com numeração dos protocolos nunca funciona”.

Na semana passada, o problema voltou a se repetir. “A energia ficou muito instável (dessa vez anotamos os horários e filmamos as lampadas com a energia baixando e retomando). Ficamos algumas horas sem energia elétrica, e queimou um ventilador e um monitor que usamos para trabalho. Liguei para fazer a reclamação de danos materiais, passei 15 minutos com um péssimo atendente e que “deixou a ligação cair”. Na segunda tentativa tentei registrar e finalmente consegui”, relatou Dandara, revoltada com a situação.

(vídeo: reprodução)

O prejuízo é estimado em cerca de R$ 4000 mil reais, entre laudos e consertos.

“É impressionante o despreparo dos funcionários da empresa e o descaso com os consumidores. Não vou deixar isso passar em branco. Farei reclamações em todas instâncias possíveis e sairei ressarcida com toda certeza”, afirmou.

Já encaminhamos a denúncia da consumidora à gerência da Coelba.

Da Redação por Thiago Santos

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome