Na tarde de hoje (24), publicamos uma matéria questionando a falta de atenção, de noção ou de sensibilidade, por parte da Coelba que escolheu exatamente, a faixa do piso tátil, para a colocação de postes no calcadão do centro comercial de Juazeiro.
O piso tátil, uma faixa em alto-relevo fixada no chão, serve para auxiliar a locomoção das pessoas com deficiência visual. Um revestimento de chão que ajuda aqueles que têm algum tipo de mobilidade reduzida.
A ação, em conjunto com a Prefeitura de Juazeiro, ignorou o piso tátil e implantou obstáculos bem na faixa que deve ser livre para a mobilidade de quem necessita desta importante sinalização.
Encaminhamos um pedido de resposta a assessoria da Sedur que, em nota, se explicou dizendo que ” as equipes técnicas da Coelba, SEDUR, da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), e do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) discutiram o melhor local para implantação da nova postiação, e devido ao calibre dos mesmos, potência da rede elétrica e topografia da via, ficou decidido pelo local atual.
A SEDUR informou ainda “que o serviço de readequação do piso tátil e realocação dos bancos serão feitos pela SEDUR”.
Confira nota na íntegra:
A Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) informa que foi procurada pela equipe da Coelba e informada sobre a implantação da nova postiação, que tem como objetivo melhorar a iluminação e o fornecimento de energia no centro comercial da cidade.
As equipes técnicas da Coelba, SEDUR, da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), e do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) discutiram o melhor local para implantação da nova postiação, e devido ao calibre dos mesmos, potência da rede elétrica e topografia da via, ficou decidido pelo local atual. A SEDUR informa ainda que o serviço de readequação do piso tátil e realocação dos bancos serão feitos pela SEDUR.
Da Redação