(foto: divulgação)
A Sociedade Desportiva Juazeirense anunciou nesta terça-feira (24) a contratação do seus mais novo técnico: Ailton Silva. Sua estreia acontece, oficialmente, neste sábado (28), em jogo válido pela Série C do Brasileirão em Juazeiro. Ele chega ao Cancão de Fogo para substituir Zaluar, demitido na última quinta-feira (19) após uma reunião com a diretoria.
Ailton Silva tem 51 anos e possui passagens por equipes como Mogi Mirim, São Caetano, Portuguesa e Campinense, ambos de São Paulo, além do Confiança, de Sergipe. O novo técnico chega em Juazeiro nesta quarta-feira (25) e deve seguir para Salgueiro, no Pernambuco, onde a Juazeirense joga logo mais às 20h30, no estádio Cornélio de Barros, pelo jogo de volta da pré-Copa do Nordeste 2019 contra o time que leva o nome da cidade.
“É treinador experiente, que conhece a Série C, e por onde passou deixou bons resultados. Nos interessamos, entramos em contato e chegamos a um acordo. Ailton chega com o total respaldo para fazer um grande trabalho na Juazeirense”, disse o presidente do Cancão, Roberto Carlos, ao site oficial do clube.
O novo treinador chega com o desafio de recuperar o time que ainda não conseguiu vencer nenhuma partida pela Série C do Campeonato Brasileiro. Nos dois jogos já realizados, o time foi derrotado, e com isso, está na lanterna da tabela.
“Estou muito feliz. Gostaria de agradecer ao clube pela confiança no meu trabalho em tocar um projeto tão importante para o clube e para cidade. Precisamos nos recuperar na Série C e a gente espera que já a partir do próximo final de semana a gente possa ter uma recuperação, jogando diante do nosso torcedor, que será fundamental pra que a gente comece a dar uma arrancada e saia dessa situação”, disse Ailton ao site do clube.
A estreia do técnico está marcada para acontecer neste sábado, às 19h, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, contra o Remo, do Pará, em jogo válido pela terceira rodada da Série C.
Zaluar
O técnico Antônio Zaluar foi demitido da Juazeirense na última quinta-feira após uma reunião com a diretoria. Além dele, o preparador físico, Carlo Flávio, também foi demitido.
Zaluar foi contratado pela Juazeirense em novembro do ano passado e comandou a equipe em 13 partidas: 11 pelo Campeonato Baiano 2018, uma partida pela Série C do Brasileirão e a última delas, jogo de ida da pré-Copa do Nordeste 2019, que resultou no empate em 1×1 com o Salgueiro.
Da Redação