Prefeitura responde leitor que classificou como ‘vergonhosa’ a 7ª edição da Travessia Milton Bruno em Juazeiro

0

(foto: reprodução/internet)

Na última segunda-feira (25), o Preto no Branco publicou uma matéria reclamando sobre a organização da 7ª edição da Travessia Milton Bruno, que aconteceu na manhã do último sábado (21), em Juazeiro. De acordo com Edney Almeida Soares, leitor do PNB e que estava acompanhando um dos atletas participantes da prova, a “prefeitura foi negligente na organização do evento”, causando indignação entre os competidores.

“Foi uma negação. Desorganização total. A prefeitura foi negligente. Marcaram para começar às oito e meia e só foi começar depois das dez da manhã. Não colocaram as boias para marcar o percurso, alteraram o percurso na hora da competição, uma total falta de respeito com os atletas e com o público”, disse o leitor.

Ele também criticou a qualidade das medalhas entregues aos competidores e falou da falta de apoio ao nadador Lourival Quirino, que estava à frente da competição.

“As medalhas eram uma vergonha. Até nisso não tiveram respeito ao evento. Muita gente se programou para participar, valorizando a competição, mas a prefeitura não deu o devido valor ao evento. Dava pena observar o empenho de “Loreta”, que assumiu a organização sozinho e era visível que ele não contou com o apoio da equipe da secretaria. Ele levou o evento nas costas. Foi vergonhoso para a prefeitura”, criticou Edney.

Resposta

Em nota, a Prefeitura de Juazeiro disse que “oferece todo o apoio logístico e financeiro para que as provas aconteçam” e que tem trabalhado para incentivar as práticas esportivas na cidade.

NOTA SECULTE

A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esporte desenvolve em Juazeiro um calendário esportivo, com diversas modalidades, durante todo o ano. Neste último sábado (21) realizou em parceria com a Associação de Moradores da Vila Tiradentes, um torneio de vôlei e em parceria com a Associação de Moradores da Rua Tiradentes a Corrida Tiradentinhos e a Travessia Milton Bruno. A Prefeitura de Juazeiro oferece todo o apoio logístico e financeiro para que as provas aconteçam.

“Antes de iniciar a prova, nos reunimos com os atletas para falar sobre mudança de percurso, o que foi aceito por todos. Se houve algum tipo de falha, a SECULTE vai averiguar e buscar corrigir”, esclareceu o Gerente Municipal de Esportes Lourival Quirino, responsável pela condução da Travessia Milton Bruno.

A Prefeitura de Juazeiro valoriza o esporte e tem trabalhado no sentido de incentivar as práticas esportivas, buscando melhorar a qualidade de vida das pessoas. As provas aquáticas, por exemplo, foram resgatadas pelo poder público desde 2009, na então gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho, que estava há seis anos sem acontecer. Foi criado ainda o Circuito Juazeirense de Maratona Aquática e tem-se buscado incentivar a natação local, proporcionando auxílio às viagens de alguns atletas da região em competições estaduais.

Ascom/PMJ

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome