(foto: reprodução)
Um leitor do Preto no Branco entrou em contato com a nossa redação para denunciar a derrubada irregular de uma árvore na Avenida Luiz Inácio Lula da Silva, localizada entre os bairros Centenário e Coreia, em Juazeiro.
A árvore estava plantada no canteiro do canal da avenida e conforme o leitor que fez as denúncias, teve sua raiz arrancada, fato que pode ser comprovado nas imagens enviadas à nossa redação.
(foto: reprodução)
Em contato com a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) de Juazeiro, fomos informados que, conforme a Lei federal N° 9.605, cortar árvore em logradouro público como calçadas e praças é crime ambiental. A penalidade para quem comete esse tipo de crime, conforme o artigo 21, pode ser pena por pagamento de multa, pena privativa de liberdade (prisão) ou pena restritiva de direitos, que engloba prestação de serviços à comunidade, interdição temporária de direitos ou suspensão parcial ou total de atividades.
A SEMAURB informa que é preciso solicitar autorização de supressão de árvore pessoalmente na sede secretaria ou pelo número 153 da Guarda Municipal.
Da Redação