Espetáculo ‘Cabra Cega’ estreia hoje (04) no Centro de Cultura João Gilberto em Juazeiro

0

(foto: divulgação)

Estreia nesta sexta-feira (04), com apresentações também neste sábado (05) e domingo (06), o espetáculo teatral “Cabra Cega”, que propõe uma crítica ao atual modelo político e questiona não só os grandes comportamentos corruptos, mas também os pequenos gestos de corrupção que permeiam nosso cotidiano. A peça é inspirada na obra de Aloísio Villar.

A peça gira em torno de Majestade, um operário de construção civil, que depois de 30 anos de serviços prestados a uma empresa é demitido, no mesmo dia em que é diagnosticado que tem câncer e com pouco tempo de vida. Para somar seu desespero, se depara com a dificuldade de comprar o medicamento de sua única filha cadeirante que há meses deixou de ser fornecido pelo SUS. Fatos estes que o leva a praticar um assalto na saída do banco a um Deputado Federal que sai com uma mala cheia de dinheiro. Desse encontro inusitado, surge um embate, uma busca de autoconhecimento, e a vida é passada a limpo desnudando um país e a alma humana, concluindo-se que a maioria da nação brasileira é composta de Cabra Cega, onde poucos enxergam a verdade.

“A adaptação surgiu da necessidade de aprofundarmos o debate dessa questão tão cara ao nosso país e fugir do maniqueísmo que costuma pautar esse tipo de discussão, utilizando-se de diversas linguagens expressivas da arte como a música de Chico Buarque de Holanda cantada e tocada em cena, dança e imagens em movimentos projetadas em led”, divulgou a HF sobre a o musical.

“Cabra Cega”, faz uma “sátira ao descaso dos políticos para com a população e mostra que a maior preocupação dos representantes que elegemos é simplesmente obter benefícios para si mesmos e a manutenção de suas posições de poder”, esclarece a assessoria do espetáculo.

O elenco é formado por: Carlinhos Tapioca, Elisângela Moura, Elder Ferrari, Ivan Leão, Joyce Guirra e Rodrigo Leal.

O espetáculo tem direção geral de Alan Cleber, direção de montagem de Hertz Félix, produção executiva de Kátia Gonçalves. A produção é da HF. Produções Artísticas, que idealizou a montagem do musical, inspirado na obra de Aloísio Villar, bem propício para o atual momento político brasileiro.

Com classificação indicativa de 14 anos, Cabra Cega será apresentada nos dias 4,5 e 6 de maio, às 20 horas, no Centro de Cultura João Gilberto.

Os ingressos custam R$ 20 na compra antecipada e para estudantes e idosos. Para o público em geral, o valor do ingresso é de R$ 40.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome