Daniel Alves está fora da Copa do Mundo. O médico da Seleção Rodrigo Lasmar visitou o PSG e pediu exames complementares, que constaram a impossibilidade do lateral-direito de se recuperar a tempo de participar do Mundial, segundo informações do site globoesporte.com.
Segundo avaliação médica, mesmo que daqui a três semanas se tenha a convicção de que não será necessário cirurgia, Dani Alves demoraria pelo menos seis semanas para ter condições de jogo novamente.
Daniel Alves se machucou em jogo do Paris Saint-Germain pela decisão da Copa da França, na terça-feira (8), contra o Les Herbiers. Ele foi substituído nos minutos finais da partida após sentir dores no joelho direito. Com os exames, foi detectado que o jogador lesionou o ligamento do joelho em disputa de bola. Aos 35 anos, Daniel Alves disputaria a terceira Copa do Mundo.
Fagner (Corinthians), Danilo (Manchester City) e Rafinha (Bayern de Munique) são os favoritos para a posição em aberta. O primeiro, porém, sofreu uma lesão muscular na coxa direita no fim de abril e, desde então, não treinou mais no campo.
Da Redação