(foto: reprodução/internet)
Com a paralisação dos caminhoneiros, que desde segunda-feira (21) protestam contra os constantes aumentos nos preços da gasolina e do diesel, o sistema de transporte público de Petrolina foi afetado e está operando com a frota reduzida, fora dos horários de pico, desde a manhã de hoje (23). A informação foi confirmada pela Autarquia Municipal de Mobilidade Urbana de Petrolina (Ammpla).
Com os bloqueios montados em diversas rodovias brasileiras, inclusive em terminais de distribuição de combustíveis, os caminhões responsáveis pelo abastecimento estão impedidos de realizar o abastecimento nas empresas.
Com isso, visando reduzir a possibilidade de transtornos, a Ammpla de Petrolina informou que a frota de ônibus está reduzida, fora do horário de pico, mas que deve ganhar reforço nesses horários de maior demanda como início da manhã e noite.
Segundo o órgão, a medida tem caráter emergencial e visa garantir a continuidade dos serviços de transportes da cidade. A previsão é que o sistema de transporte seja normalizado até o fim desta semana.
Da Redação