Pela manhã taxistas e mototaxistas ocuparam a Ponte Presidente Dutra, que liga Juazeiro (BA) e Petrolina (PE), em protesto ao aumento dos combustíveis.
Na tarde de hoje, mais uma vez, a ponte foi interditada por uma frota de ônibus de turismo, em apoio ao protesto dos caminhoneiros.
Os manifestantes deixaram a ponte e seguiram para o ponto de base de distribuição de combustíveis da Petrobras, no bairro João Paulo Segundo, onde estão neste momento, bloqueando a entrada e saída de veículos.
“Nosso objetivo é chamar a atenção do Governo Federal e das autoridades da região em relação aos constantes aumentos dos combustíveis. Não estamos aguentando mais tanto aumento. Todo dia, toda semana, tem aumento. Queremos a diminuição de impostos, da carga tributária”, informou Rafael Leôncio, um dos líderes do protesto dos empresários do ramo de turismo.
Segundo ele, dez empresas de turismo de Juazeiro e Petrolina participam do movimento, atendendo a convocação dos caminhoneiros.
“Nós decidimos nos unir ao movimento dos caminhoneiros e nossa intenção é bloquear a passagem dos caminhões que estão aqui na distribuidora”, disse.
Leôncio informou ao PNB que não tem previsão de liberar a passagem dos veículos.
Da Redação