Guarda Municipal de Salvador escolta chegada de 15 mil litros de combustível

0

A Guarda Municipal de Salvador assegurou, na madrugada deste sábado (26), o transporte de 15 mil litros de combustível que irão manter os serviços essenciais da Prefeitura pelo menos até a próxima quarta-feira (30). A prioridade no abastecimento será para as ambulâncias do SAMU e outros veículos que prestam serviços na área da saúde. O combustível foi adquirido via acordo da Secretaria Municipal de Gestão (Semge) junto a postos conveniados.

Coube à Guarda, com o apoio da Transalvador, fazer a escolta para que o combustível chegasse ao posto contratado, uma vez que estão ocorrendo bloqueios na estrada CIA-Aeroporto, impedindo a passagem de caminhões. “A Guarda se orgulha muito de poder contribuir de forma significativa para manter os serviços essenciais da Prefeitura ao povo da cidade”, afirmou o diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência da Prefeitura, Maurício Lima.

O prefeito ACM Neto havia anunciado a possibilidade dessa operação de escolta para que a Prefeitura pudesse contar com mais combustível. Ele assegurou o abastecimento das ambulâncias até a quarta-feira. Entretanto, outros serviços municipais poderão ser seriamente prejudicados já a partir de segunda (28), se a crise no desabastecimento continuar.

O titular da Semge, Thiago Dantas, está encarregando de montar um plano operacional para as secretarias e órgãos da Prefeitura em caso de continuidade do movimento dos caminhoneiros. Mantido o cenário atual, esse novo plano deverá ser apresentado pela Prefeitura já nesta segunda.

Bocão News

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome