Batalhão Integrado Especializado começa a operar em Petrolina e outros quatro municípios do sertão pernambucano

0

(foto: divulgação)

Desde essa terça-feira (3), as cidades de Petrolina, Afrânio, Dormentes, Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista, no sertão pernambucano, estão contando com um novo reforço na segurança pública através da implantação do 2º Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (BIESP). O objetivo é reforçar o combate a diversas modalidades criminosas nessas regiões,  como tráfico de drogas, assaltos, porte ilegal de armas e desarticulação de grupos de extermínio. As informações são da Secretaria de Defesa Social (SDV) de Pernambuco.

O 2º BIEsp também atuará de forma preventiva no patrulhamento rural e de trânsito nas diversas rodovias estaduais que cortam esses municípios, além de atuar em ações de pronta resposta, contribuindo para desmobilizar quadrilhas de assaltos a carro-forte e a instituições bancárias que atuam em cidades da Região.

“A região do Sertão do São Francisco se diferencia pela proximidade a outros estados, principalmente nas divisas com Bahia e Piauí. Por isso, também buscaremos atuar de forma integrada com órgãos de segurança desses estados, assim como serviços federais, fortalecendo a desarticulação de grupos que tenham atuação interestadual”, explicou o comandante do 2º BIEsp, tenente-coronel Flávio Bantim.

Seguindo o modelo de atuação do 1º BIEsp, implantado na cidade de Caruaru em 2017, o 2º BIEsp terá um efetivo de 200 policiais militares, divididos em quatro companhias especializadas: Choque, Radiopatrulha, Moto patrulhamento, Trânsito e Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães).

Para garantir agilidade nas ações de pronta resposta, o 2º BIEsp foi uma das unidades contempladas com novas motocicletas adquiridas pelo Governo do Estado. O batalhão recebeu 12 motos Honda XRE 300 cilindradas, que serão utilizadas no patrulhamento ordinário pelo efetivo da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta (Rocam) e três motos BMW 700 cilindradas, que serão utilizadas em conjunto com viaturas quatro rodas na fiscalização de trânsito urbano.

Subordinado à Diretoria Integrada Especializada (DIRESP), o 2º BIEsp faz parte de um pacote de ações do Governo de Pernambuco para descentralizar e fortalecer a atuação da segurança pública em todo o Estado.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome