Todas as crianças brasileiras separadas dos pais nos EUA foram reunidas, garante governo

0

Todas as crianças brasileiras separadas dos pais nos EUA foram reunidas, garante governo

Foto: Reprodução / TV Globo

O Ministério das Relações Exteriores afirma que todas as crianças brasileiras que haviam sido separadas dos pais na fronteira sul dos Estados Unidos já foram reunidas com seus parentes. Embora o prazo concedido pela Justiça estadunidense para que o governo reunisse as famílias tenha acabado na última quinta-feira (26), centenas delas ainda estavam separadas, sendo 10 brasileiras (veja aqui).

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, o governo do presidente Donald Trump disse que 1.600 famílias eram elegíveis para a reunião, relatando ter devolvido 1.442 crianças a seus pais. Outras 378 foram soltas em “circunstâncias apropriadas”.

Além disso, das 711 crianças que ainda estão em abrigos americanos, 431 tiveram seus pais deportados. Algumas Organizações Não-governamentais (ONGs) têm atuado para tentar encontrar esses pais, a maioria na América Central. A separação de pais e filhos começou a ocorrer em abril com a política de “imigração zero” instaurada pelo governo republicano. Enquanto as crianças foram levadas para abrigos, os pais ficavam detidos para responder a processos no país.

Fonte: Bahia Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome