Juazeiro: Populares acionam SAMU para socorrer mulher, mas equipe não atende ao chamado

5

Segundo informações que chegaram ao portal Preto No Branco, uma mulher identificada como Adriana Maria, de 40 anos ficou sem o atendimento do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) de Juazeiro-BA, após sofrer um acidente dentro de um transporte público. O fato teria ocorrido no fim da tarde de hoje (14), próximo ao Mercado do Produtor.

De acordo com uma passageira, a vítima, que é portadora de Fibromialgia crônica e Neuropatia, estava em um ônibus da linha Circular e teria caído após o motorista frear. Com o impacto, a mulher machucou as pernas.

Ainda de acordo com ela, o SAMU foi acionado e mesmo a sede do serviço ficando poucos metros de distância do local do acidente, o chamado não foi atendido. “A SAMU de Juazeiro está uma vergonha! Nós ficamos mais de uma hora dentro do ônibus esperando pela equipe do SAMU e nada. É muita irresponsabilidade”, declarou a passageira.

Ela informou ainda que após a espera, a mulher precisou ser levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pelo motorista do ônibus. “Se não fosse o motorista, que teve a preocupação de socorrer a senhora, ela ficaria sem assistência. Mesmo com todos os passageiros dentro do ônibus, ele mudou a rota e levou a mulher para a UPA”, concluiu.

O PNB está  encaminhando a reclamação para a Prefeitura de Juazeiro.

Da Redação

5 COMENTÁRIOS

  1. Esses motoristas correm muito e quando Freiam eles não querem saber quem tá em pé ou sentado não por eles o povo tudo cai….Acontece isso direto principalmente essa linha circular.

  2. Boa noite!
    Sou a vítima do ocorrido, uma pessoa ainda longe da idade considerada idosa pois estou com 40 anos, podendo esclarecer que o motorista não teve culpa, pois o mesmo cumpria ordens para não liberar acesso as demais portas do ônibus a não ser a dianteira. Eu só venho a questionar primeiro a empresa, quando um passageiro não consegue adentrar no coletivo pela porta dianteira por não poder tirar a catraca, cadê o direito do cidadão à acessibilidade??? Em segundo lugar questiono a prefeitura por qual motivo nossos ônibus não estão sendo fiscalizados qt a questão de lugares para prioridades, pois vários ônibus eu pude presenciar a ausência de lugares identificados para idosos, deficientes/ gestante e lactantes. Essa situação estava prevista ocorrer qd é permitido coletivos circularem superlotados e com a parte anterior a catraca cheia arriscando até acidente pior

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome