Após denúncias de moradores, prefeitura fala sobre poluição sonora em Juazeiro-BA

0
(foto: reprodução/internet)

Em nota enviada para a redação do portal Preto No Branco, a Prefeitura de Juazeiro-BA, através da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB), falou sobre as denúncias de poluição sonora, divulgadas na manhã de hoje (24).

De acordo com uma moradora que preferiu manter o anonimato, um carro com paredão de som instalado na Praça da Paz, que fica próxima à Rua do Paraíso, trouxe transtornos para a vizinhança no último final de semana. “Um barulho insuportável. Os moradores não podem ver televisão, muito menos sentar na praça que é usada como bar. Vergonha!”, declarou.

O morador Alex Silva também reclamou da situação, que segundo ele aconteceu na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINSERP) de Juazeiro e é recorrente. “O clube promoveu uma algazarra sem tamanho, utilizando de som extremamente alto durante todo o período, perturbando, como outras incontáveis vezes, o sossego dos moradores das adjacências. A função desse estabelecimento deve ser perturbar a vizinhança, já que tem se mostrado muito eficiente nesse quesito”, disse.

Clique aqui e veja a matéria completa

Em resposta, a SEMAURB divulgou os números disponibilizados para que a população realize suas denúncias. Veja a nota na íntegra:

NOTA SEMAURB

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano informa que existe um Termo de Ajustamento de Conduta – TAC, firmado entre a Prefeitura de Juazeiro, Ministério Público e a Polícia Militar que determina que qualquer denúncia referente à poluição sonora nos finais de semana, deverá ser feita através do telefone 190. Detectada a veracidade da ocorrência, a polícia fará a apreensão do equipamento, levando-o ao depósito da prefeitura e o mesmo só poderá ser liberado com autorização judicial.

Já nos dias da semana (segunda a sexta-feira), a população poderá fazer a denúncia à prefeitura em horário comercial, pelo telefone 153 e os procedimentos serão os mesmos utilizados nos finais de semana.

O PNB também encaminhou as denúncias para o SINSERP. Estamos aguardando uma resposta.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome