SEMAURB diz que vai averiguar denúncia de uso irregular de espaço público no residencial Juazeiro I

SEMAURB diz que vai averiguar denúncia de uso irregular de espaço público no residencial Juazeiro I

(foto: reprodução)

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) se manifestou sobre a matéria publicada pelo PNB nesta terça-feira (20), após moradores do bloco 115, no residencial Juazeiro I, no Itaberaba, reclamarem de ações irregularidades, que estariam sendo praticadas por outros moradores.

“A nossa rua é a única que não tem saída, pois foi construído um espaço para estacionamento de todas as residências, diferente das outras ruas. Mas, alguns moradores dos residenciais II e III, estão querendo ocupar de forma irregular esse espaço. Eles querem construir barracas que serão usadas como estabelecimentos. Até ja começaram a quebrar o asfalto”, relataram – leia na íntegra.

Resposta

Em nota, a SEMAURB informou que “nos residenciais existe uma sistemática de gestão condominial. Toda e qualquer implicação do formato inicial do residencial é fiscalizado pela instituição financeira (Caixa Econômica Federal) e os condôminos.

Nesse caso, quanto à implicância dos referidos estabelecimentos, o ordenamento fica a cargo da instituição financeira e o gestor condominial”.

Quanto ao funcionamento dos estabelecimentos, a secretaria informou que uma equipe fiscal irá averiguar a situação in loco e “caso seja constatadas irregularidades, serão feitos os procedimentos legais cabíveis, como a aplicação de auto infração e interdição”, finaliza a nota.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.