“A falta d’água em Petrolina continua prejudicando o atendimento em unidades de saúde do município”, reclama prefeitura

0
(imagem ilustrativa)
(imagem ilustrativa)

 

Em nota a Companhia Pernambucana de Saneamento informou que 20 bairros das Zonas Oeste e Leste, de Petrolina-PE, ficariam sem água nesta terça (17) e quarta-feira (18). A Compesa explicou que a suspensão do abastecimento seria causada por trabalhos de manutenções preventivas nas instalações elétricas da Estação de Tratamento de Água do Distrito Industrial e na Estação Elevatória, localizada no bairro José e Maria, que serão concluídas às 12h30, de cada dia.

Ainda segundo a nota, hoje a distribuição seria suspensa nos bairros: Cohab IV, V e Distrito Industrial. E amanhã, os bairros atingidos seriam: o Loteamento Recife, Vila Marcela, Vila Eulália, José e Maria, Mandacaru, Terras do Sul, Santa Luzia, São Jorge, Vila Débora, Loteamento Padre Cícero, Dom Avelar, São Joaquim, Monsenhor Bernardino, Loteamento Santa Barbara, Vivendas I e II, Buona Vita.

Apesar de não aparecer na lista, o bairro Pedra Linda teve o abastecimento de água suspenso nesta tarde, de acordo com a prefeitura. Por conta da falta de água, os atendimentos na Unidade de Saúde da Família (USF) Josefa de Souza Silva, no bairro Pedra Linda, foram suspensos.

(Foto: PMP)

“Pela manhã, os serviços ocorreram normalmente, mas a falta d’água impede a continuidade dos atendimentos nesta tarde”, declarou a prefeitura.

A gestão declarou ainda que  está tomando as providências cabíveis para restabelecer todos os serviços nesta quarta-feira (18).  “A falta d’água em Petrolina continua prejudicando o atendimento em unidades de saúde do município”, reclamou.

A prefeitura finalizou afirmando que “aguarda que a concessionária de água solucione o problema”, finalizou .

Outros casos

(Foto: PMP)

 

Ontem (16), a Unidade de Saúde da Família (USF) Roza Maria Ribeiro, no bairro Gercino Coelho, também teve os atendimentos suspensos por falta d’água. Os funcionários relataram que estavam impossibilitados de limpar o prédio e que não havia água nos bebedouros e banheiros.

“Vale lembrar que essa é a segunda vez neste mês que a unidade precisa suspender o atendimento por esse mesmo motivo”, declarou a prefeitura.

No inicio do mês, algumas escolas e creches do município também ficaram com o funcionamento prejudicado por conta do problema. A maioria das unidades afetadas com a falta d’água liberaram por duas semanas os alunos mais cedo.

 

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome