Após protesto de pais e alunos, prefeitura garante matrícula a alunos da Serra da Madeira e anuncia reforma da escola

0

(foto: reprodução)

Após pais e estudantes da Escola Municipal Coração de Jesus, situada na comunidade de Serra da Madeira, distrito de Itamotinga, zona rural de Juazeiro, Sertão norte da Bahia, reivindicarem o não fechamento da unidade, a Prefeitura de Juazeiro garantiu a matrícula dos alunos e anunciou a reforma da escola.

Na última sexta-feira (10), a comunidade chegou a realizar um protesto em frente ao Paço Municipal, sede do governo (relembre). A proposta da Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC) é fechar a instituição, que possui pouco mais de 60 alunos, devido a infraestrutura precária. Os estudantes iriam ser remanejados para uma escola que fica a 13 km, na localidade de Baraúna, ou no NH 1, a 20km.

Entretanto, durante reunião realizada nesta semana, a secretaria garantiu que as crianças da região serão matriculadas em escolas próximas, sendo garantido o transporte escolar com segurança para os alunos. Neste período, a Coração de Jesus será reformada com a colocação de ar-condicionado nas salas de aula.

“O mais importante é garantir a aprendizagem e ofertar uma escola confortável, segura e adequada para o desenvolvimento dos alunos. A escola Coração de Jesus, nesse momento, necessita de intervenções na estrutura, que serão feitas. Dessa forma, continuamos nosso projeto de reformas e climatização para a rede toda”, pontuou a secretária Lucinete Alves.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome