Juazeiro: 75ª CIPM informa transferência temporária da sede para o 3ºBatalhão de Polícia Militar

0

 

No último mês de janeiro, o PNB, com informações de moradores do Itaberaba, publicou reportagem sobre o possível fechamento da sede da 75ª Companhia Independente de Polícia Militar da Bahia, que deixaria de funcionar no bairro.

Assustados com a possibilidade e temendo um possível aumento da violência no bairro, os moradores dos residenciais Juazeiro 1, 2 e 3, chegaram a organizar um ato pedindo a permanência da companhia na comunidade.

“Essa notícia é muito preocupante para a nossa comunidade. Não podemos deixar que isso aconteça. Temos que reunir o máximo de moradores para tentar impedir essa ação”, declarou um morador.

Na época, o PNB entrou em contato com a 75ª CIPM, que negou a informação, afirmando que se manifestaria posteriormente sobre o assunto.

Nesta quinta-feira (19), a assessoria de comunicação da 75CIPM, em nota, comunicou que está de mudança, em caráter temporário, para o 3BPM, alegando falta de estrutura no prédio, com prejuízos para as atividades da corporação. Segundo a nota, com as chuvas de ontem (18), “a estrutura que serve a 75CIPM, no Itaberaba, sofreu avarias resultando em comprometimento do teto, no alagamento de salas e perda de papéis”.

Ainda segundo a nota, é da Prefeitura de Juazeiro a responsabilidade de realizar os reparos no prédio. O Comandante da 75CIPM, Major Roberto, no entanto, afirmou que “está assegurada a manutenção do serviço operacional, com a realização do serviço de guarda, policiamento ordinário e patrulhamento ostensivo”.

Veja a nota na íntegra:

Em vista do excessivo volume de chuvas no dia de ontem, 18.03.2020, a estrutura que serve a 75CIPM, no Itaberaba, sofreu avarias resultando em comprometimento do teto, no alagamento de salas e perda de papéis.

O problema tem sido recorrente e em vista disso, contatos foram feitos com prepostos da prefeitura para correção das avarias e implemento de intervenções estruturais, para facilitar um melhor atendimento, o que deverá se dar nesses dias.

Desse modo, e considerando que qualquer intervenção possa resultar em poeira com resultado à saúde dos presentes, o Comando do CPRN fez a opção em transferir em caráter temporário, a rotina administrativa da 75CIPM para o 3BPM, até que haja a solução do problema.

O Cmd da 75CIPM no entanto, afirma que tem sido assegurada a manutenção do serviço operacional, com a realização do serviço de guarda, policiamento ordinário e patrulhamento ostensivo.

Assessoria de Comunicação Social da 75ª CIPM

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome