A população juazeirense que necessita dos serviços do Ambulatório de Saúde Mental pode ficar despreocupada. Durante o período que vigorar o Decreto Municipal com medidas para conter o avanço do contágio da Covid-19, infecção causada pelo novo coronavírus, e do H1N1, os serviços de atendimento de pacientes mentais serão mantidos.
De acordo com a Secretaria de Saúde, o Ambulatório de Saúde Mental, que funciona na Rua 02, N° 251, bairro Alto da Maravilha, continuará atendendo das 8h às 12h. Serão ofertados serviços de renovação de receitas dos pacientes já agendados e também com acolhimento em casos de urgência, além das consultas da psicóloga e do psiquiatra duas vezes na semana.
“Podem ficar tranquilos que nossa equipe permanecerá recebendo os pacientes com as demandas de receitas e acolhimento. No momento apenas os atendimentos sociais estão suspensos por conta da situação crítica que estamos vivenciando na saúde no mundo inteiro”, explicou a diretora de Saúde Mental, Siane Cavalcante.
Coronavírus – Na manhã de ontem (23), a Secretaria Municipal da Saúde comunicou o primeiro caso confirmado da doença no município. O paciente é do sexo masculino e está sendo monitorado e acompanhado pela equipe de Vigilância Epidemiológica (leia mais).
Para o H1N1, Juazeiro está em alerta já há algum tempo. Segundo o último boletim divulgado, são agora 38 notificações para H1N1 e, destes, nove estão confirmados, inclusive com dois óbitos. Outros oito resultados já foram descartados e 21 continuam em investigação.
Veja também:
- Confira o que abre e fecha em Juazeiro
- Coronavírus e H1N1: confira todas as medidas já adotadas pela Prefeitura de Juazeiro
- Coronavírus afeta o funcionamento de órgãos públicos como MP, Receita Federal e SAC na Bahia; veja o que muda
Da Redação