Juazeiro: moradora denuncia metalúrgica que está funcionando normalmente e aglomerando pessoas no Alto da Maravilha

1

(foto: reprodução)

Uma moradora do Alto da Maravilha, em Juazeiro, norte da Bahia, que pediu para não ser identificada, entrou em contato com o PNB para informar que um estabelecimento comercial que funciona no bairro, está funcionando normalmente, apesar do Decreto Municipal que passou a vigorar nesta terça-feira (24).

A metalúrgica fica situada na Rua 4 e, segundo a moradora, na manhã de hoje, estava com cerca de 20 pessoas trabalhando e atendendo aos clientes, que entram e saem normalmente do estabelecimento. “Estamos assustados. Se a ordem é fechar o comércio, evitar juntar gente, por que não atendem? Os funcionários estão em risco, os clientes e toda a população. Peço uma fiscalização aqui. Tem que fechar, até a situação normalizar”, disse a moradora.

O documento estabelece uma série de medidas restritivas como forma de prevenir e combater a propagação da Covid-19, infecção causada pelo novo coronavírus, e do H1N1 em Juazeiro, e determina o fechamento do comércio, do camelódromo e das feiras livres, dos bares e restaurantes, entre outras recomendações.

Apenas os chamados “serviços essenciais” devem continuar funcionando. São eles: farmácias, supermercados, mercadinhos, padarias, açougues, casas de rações, lojas de defensivos e insumos agrícolas. A metalúrgica, portanto, continua não se enquadra como um serviço essencial, e deveria estar fechada, conforme ressalta a leitora.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Juazeiro reforçou que a Prefeitura de Juazeiro está orientando a população a denunciar quem não estiver cumprindo as determinações estabelecidas no decreto.

“O decreto é claro e a prefeitura tem monitorado para que as medidas restritivas adotadas sejam cumpridas, disponibilizando os telefones 3612 3583 das 8h às 14h ou 74 9 9198 3908 e 74 98808 6818 a parti das 14h, para que sejam feitas denúncias. Nesse momento, é necessária a contribuição de todos, visto que, o município já tem 2 casos confirmados de COVID-19, além de 9 casos de H1N1. O isolamento social é necessário para evitarmos a propagação do vírus e os estabelecimentos comerciais devem cumprir o estabelecido”, disse a secretaria.

Coronavírus e H1N1 – Na manhã de hoje (24), a Secretaria Municipal da Saúde comunicou o segundo caso confirmado da doença no município. Trata-se de uma mulher, irmã do primeiro caso registrado nesta segunda-feira (23) (leia mais). Para o coronavírus, Juazeiro tem, segundo a secretaria, 15 notificados, seis descartados, sete em investigação pelo Laboratório Central (LACEN) em Salvador. Nenhum óbito foi registrado. Já para H1N1, são 39 notificações, sendo que destes, nove estão confirmados, inclusive com dois óbitos. Outros oito resultados já foram descartados e 22 continuam em investigação.
Veja também:

1 COMENTÁRIO

  1. Boa tarde,
    Quanto à denúncia acima, gostaríamos de esclarecer alguns pontos:
    1) O estabelecimento não está funcionando com atendimento ao público
    2) Apenas as oficinas estão funcionando com serviço interno e com um quantitativo de apenas três funcionários em cada ponto, equipados com os devidos EPIs e tomando todas as medidas preventivas estabelecidas pela OMS
    3) Além disso, o funcionamento está ocorrendo em horário reduzido, apenas pela manhã.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome