SAAE Juazeiro desmente boato sobre corte de água de moradores do MCMV, mas não esclarece se suspensão vale pra demais usuários

0

 

Várias mensagens de texto e vídeos, onde internautas afirmam que o Serviço de Água e Saneamento Ambiental, SAAE, de Juazeiro-BA estava realizando o corte de água de famílias do residencial do Minha Casa Minha Vida, Juazeiro 1, no bairro Itaberaba, começaram a circular nas redes sociais nesta terça-feira (24).

Nos conteúdos, os internautas criticam a gestão pelos cortes, afirmando que a população está impossibilitada de realizar os pagamentos por conta das medidas restritivas publicadas pela prefeitura, com o objetivo de evitar a proliferação dos vírus H1N1 e Coronavírus.


Nossa redação entrou em contato com a assessoria do SAAE para averiguar a informação. Em nota, a Procuradoria Geral do Município de Juazeiro negou o boato e afirmou que ingressará com ação junto ao Ministério Público da Bahia contra grupos de WhatsApp e perfis nas redes sociais que estão propagando fake news, causando pânico na população, durante a pandemia do novo Coronavírus.

“Neste período, já identificamos vários casos. Tivemos que desmentir, por exemplo, que o SAAE estivesse fazendo corte de água de pessoas carentes. Utilizaram imagens de um conserto de vazamento para propagar a mentira. Os que praticam tais coisas precisam prestar contas à Justiça”, disse Eduardo Fernandes, Procurador Geral do Município.

A PGM informou ainda que enviará ao MP prints com os números dos telefones dos que postam informação falsas através de textos, vídeos, fotos e áudios, assim como a identificação dos administradores dos referidos grupos.

Diante da afirmação do órgão de que era mentira “o corte de água de pessoas carentes, questionamos a assessoria  se a suspensão do corte de água contemplará todos os usuários do serviço ou somente a população carente, e por quanto tempo a determinação valerá. No entanto, até o fechamento desta matéria não recebemos os devidos esclarecimentos. Estamos no aguardo.

Coronavírus e H1N1 – Na manhã de hoje (24), a Secretaria Municipal da Saúde comunicou o segundo caso confirmado da doença no município. Trata-se de uma mulher, irmã do primeiro caso registrado nesta segunda-feira (23) (leia mais). Para o coronavírus, Juazeiro tem, segundo a secretaria, 15 notificados, seis descartados, sete em investigação pelo Laboratório Central (LACEN) em Salvador. Nenhum óbito foi registrado. Já para H1N1, são 39 notificações, sendo que destes, nove estão confirmados, inclusive com dois óbitos. Outros oito resultados já foram descartados e 22 continuam em investigação.
Veja também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome