Petrolina: moradores do Antônio Cassimiro 1 denunciam situação de cães doentes e mal cuidados; prefeitura responde

0

 

 

Moradores do Antônio Cassimiro 1, em Petrolina, entraram em contato com o PNB para denunciar a situação de dezenas de cachorros que vivem em uma das ruas do bairro. De acordo com eles, apesar de terem sido adotados por uma família que reside no local, os animais vivem abandonados e sem cuidados.

“Aqui na rua 2 tem uns 15 cachorros em uma única casa. Mas eles vivem na rua e sem cuidados. Todos estão doentes. Além disso, eles atacam quem passa pelo local, derruba motociclistas e ciclistas. Já entramos em contato com o Centro de Controle de Zoonoses, mas até agora a situação ainda não foi resolvida”, relatou uma moradora.

O PNB encaminhou a reclamação para a Prefeitura de Petrolina. Em nota, a gestão afirmou que irá até o local, verificar a denúncia.

Veja a nota na íntegra:

 

A Prefeitura de Petrolina informa que o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) encaminhará uma equipe ao local para verificar a situação e recolher os animais que apresentarem riscos à saúde pública. O CCZ destaca que continua realizando rondas diárias, mesmo durante a pandemia.

A população pode ajudar o CCZ através de denúncias pelo telefone (87) 3867-4774. Ao presenciar animais doentes ou agressivos circulando pela cidade, a recomendação é de que liguem imediatamente para o órgão e informem o local onde os animais estão. Denúncias também podem ser encaminhadas através do site da Prefeitura (www.petrolina.pe.gov.br), da Ouvidoria, pelo número 156 ou na sede do órgão, na Avenida Jatobá, no bairro Pedra do Bode, Nº 01.

Ascom – Secretaria de Saúde de Petrolina

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome