Semaurb e Guarda Municipal prometem intensificar fiscalização em bares e restaurantes de Juazeiro

 

Após publicação de uma reportagem no PNB sobre o descumprimento das medidas sanitárias por alguns donos de bares, em Juazeiro, que estão superlotando seus espaços e promovendo aglomerações, a prefeitura se  manifestou afirmando que vai intensificar a fiscalização.

Em nota, a Semaurb e a Guarda Municipal de Juazeiro anunciou que “a fiscalização do cumprimento dos protocolos sanitários nos bares e restaurantes de Juazeiro, estabelecidos por Decreto Municipal durante a pandemia do novo coronavírus, será ainda mais intensificada”.

Criticados por estarem falhando na fiscalização, os órgãos municipais afirmaram que “já vêm atuando com ampla fiscalização em todo o município e que inicialmente foram realizadas medidas educativas visando conscientizar os proprietários de bares e restaurantes. Porém, com a insistência de alguns em descumprir o Decreto Municipal, as intervenções passarão a ser feitas com a interdição e cancelamento dos alvarás de funcionamento”.

Este final de semana, o terceiro após liberação para funcionamento, os espaços de entretenimento estiveram lotados e a maioria dos frequentadores, alheios à pandemia do novo coronavírus, negligenciaram as medidas básicas de proteção, como o uso de máscaras e o distanciamento entre as pessoas.

Em vídeos enviados ao PNB, é possível constatar que alguns proprietários estão descumprindo o decreto municipal, promovendo shows de bandas e colocando a capacidade máxima de pessoas nos espaços.

Na noite deste sábado (29), um bar e casa de eventos, no bairro Jardim Flórida, realizou um grande evento, reunindo centenas de pessoas, com show ao vivo de uma banda local. De acordo com um vizinho do estabelecimento que entrou em contato com nossa redação, nenhuma equipe de fiscalização esteve no local, que vem realizando eventos todas as sextas e sábados com grande movimentação de pessoas, desde que reabriu o espaço.

“Fiquei impressionado com a quantidade de gente aglomerada, dançando junto, e com a total falta de noção das pessoas quanto a gravidade deste vírus que se propaga rapidamente e continua matando aqui na nossa região. Desde que foi liberado o funcionamento que todas as sextas e sábados eles realizam eventos lotados. Ontem abusaram e, rasgaram as medidas de segurança. A prefeitura largou de mão e abandonou o trabalho de fiscalização. Alguns poucos estão cumprindo o decreto, mas a maioria está funcionando sem cumprir nenhuma medida”, reclamou o morador.

Veja matéria:

“Rasgaram as medidas de segurança e a prefeitura largou de mão”, desabafa leitor sobre aglomeração em bares e casas de evento, em Juazeiro

Da Redação

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.