Secretaria de Educação e Juventude de Juazeiro garante que “todos os profissionais que foram devidamente certificados e eleitos serão mantidos nos seus cargos” 

0

 

Em matéria publicada hoje (6) pelo PNB, gestores escolares do município de Juazeiro, no Norte da Bahia, eleitos pela comunidade escolar, demonstraram preocupação com as exonerações realizadas pela Prefeita Suzana Ramos.

De acordo com educadores, que procuraram o PNB, a gestora prometeu que os profissionais exonerados serão renomeados, mas a classe teme que a promessa não seja cumprida.

“Estamos bastante preocupados com essas exonerações. Não sabemos se o processo eleitoral será realmente respeitado. Não temos nenhuma garantia disto”.

Confira matéria:

Preocupação: gestores escolares eleitos foram exonerados pela gestão Suzana Ramos e temem que não sejam renomeados; APLB se manifesta

Nós procuramos a Secretaria de Educação e Juventude de Juazeiro, que em nota, garantiu que “todos os profissionais que foram devidamente certificados e eleitos serão mantidos nos seus respectivos cargos”.

Confira nota na íntegra: 

A Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) da Prefeitura de Juazeiro esclarece que todos os profissionais que foram devidamente certificados e eleitos serão mantidos nos seus respectivos cargos. Já os comissionados da educação que não se enquadram nessa situação, devem seguir a orientação expressa no Decreto 001/2021, publicado no Diário Oficial do Município do dia 4 de janeiro de 2021, em que “ficam exonerados os servidores da Administração Direta e Indireta, ocupantes de cargo de provimento em comissão e funções gratificadas, nomeados a partir de 2 de janeiro de 2017, com fundamento na legislação municipal pertinente”.

Ascom Seduc

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome