Após funcionários da Promatre cobrarem repasses, prefeitura de Juazeiro diz que pagou quase 1,5 milhão ao hospital em dois meses

0

(foto arquivo)

Após funcionários do Hospital Promatre, em Juazeiro, cobrarem os repasses que deveriam ser feitos à unidade pela prefeitura da cidade, a gestão se manifestou.

Os trabalhadores estão há quase três meses com salários atrasados e fizeram um apelo a prefeita Suzana Ramos (PSDB). “Cadê os nossos salários? Cadê os repasses para a Promatre? Aqui têm famílias que precisam pagar dívidas, que têm crianças em casa, cobradores batem na nossa parte, precisamos honrar nossos pagamentos com os outros. Prefeita, cadê você?”, questionou um funcionário. (Reveja)

Hoje (24), representantes da Comissão Interna de Funcionários da Promatre, em Juazeiro, procuraram nossa redação para fazer esclarecimentos sobre os repasses oriundos do Governo Federal, que a instituição recebe através da Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com eles, a forma como atual gestão municipal vem realizando os repasses, gera dificuldades financeiras na instituição e em consequência, o atraso nos salários dos funcionários.

“Esta verba é carimbada. Cabe a prefeitura meramente fazer o repasse do serviço prestado, e deveria fazer isso de imediato e integralmente. Acontece que eles estão parcelando e isso prejudica a organização financeira do hospital. Por exemplo, eles repassam 400 mil de uma fatura de um milhão e meio. Este valor não é suficiente para pagar a folha de funcionários e os insumos necessários ao funcionamento do hospital e atendimento aos pacientes. A direção então tem que priorizar, com toda razão, a compra dos medicamentos e demais insumos do hospital e a folha fica pendente. Quando chega outra parcela, já existe a necessidade de insumos e por aí vai. Desta forma esfacelada é impossível a empresa se organizar financeiramente e arcar com seus compromisso”, explicou o faturista da Promatre Hércules Batista.

(Reveja)

Em nota enviada ao PNB, a prefeitura informou que pagou quase 1,5 milhão ao Hospital Promatre em dois meses.

Veja a nota na íntegra

Com transparência e legalidade, a Prefeitura de Juazeiro esclarece que desde o início da gestão, o município já repassou quase 1,5 milhão ao Hospital Promatre (Veja o documento).

A atual gestão corrigiu o atraso dos pagamentos à Promatre, totalizando a quantia de R$ 1.495.661,19 (um milhão, quatrocentos e noventa e cinco mil e seiscentos e sessenta e um reais e dezenove centavos) referentes aos meses de novembro e dezembro de 2020 e parte dos serviços prestados em 2021.  O repasse ao hospital segue incluído na programação de pagamento aos prestadores de serviço da Prefeitura.

Compromisso

O compromisso da gestão municipal é com a qualidade dos serviços de saúde, de forma séria e transparente, garantindo o direito de todos, com integridade e honestidade nas ações desenvolvidas pelo município. Com esse propósito a prefeitura também cede sem custos, funcionários da UPA para o atendimento no setor de urgência da Promatre.

Vale ressaltar ainda, que a folha de pagamento dos funcionários da Promatre não é de responsabilidade da Prefeitura de Juazeiro. O que a gestão municipal espera é que a diretoria da Promatre informe aos seus colaboradores e à sociedade as informações com a correção que se requer, de uma instituição que Juazeiro conhece e reconhece. (Ascom)

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome