“Ela está numa cadeira, nos corredores”: comerciante reclama do atendimento no Hospital Regional de Juazeiro; HRJ confirma superlotação de leitos

"Ela está numa cadeira, nos corredores": comerciante reclama do atendimento no Hospital Regional de Juazeiro; HRJ confirma superlotação de leitos

Na manhã desta quinta-feira, o comerciante Paulo Aranha participou do Programa Preto No Branco na Transrio Fm e reclamou do atendimento do Hospital Regional de Juazeiro, onde sua mulher está internada desde a tarde de ontem(14).

Segundo o relato do comerciante, a paciente Adelice Maria Ferreira Pereira, tem diabetes e deu entrada na unidade hospitalar com problemas de circulação. Até a manhã desta sexta-feira (15) ela se encontrava em uma cadeira, nos corredores do hospital, sem acesso a um leito. Ele também afirmou que a mulher estava sem receber alimentação, desde que foi internada.

“Minha esposa está numa cadeira, nos corredores do hospital, e até sem receber alimentação. Ela é diabética e não pode ficar sem se alimentar”, afirmou o esposo.

O PNB solicitou esclarecimentos ao HRJ e, de acordo com a assessoria da unidade hospitalar, a paciente está “sendo atendida adequadamente e devidamente alimentada”.

Em nota, a assessoria confirmou a superlotação de leitos, por conta da “alta demanda de atendimentos”.

“Por esse motivo, Adelice Maria se encontra instalada em poltrona disponibilizada pelo HRJ, própria para acomodação de pacientes e acompanhantes”.

Confira nota na íntegra

O Hospital Regional de Juazeiro (HRJ) informa que a paciente Adelice Maria Ferreira Pereira está internada na Sala Verde do complexo hospitalar, sendo atendida adequadamente e devidamente alimentada.

A paciente, que se encontra com quadro de saúde estável, deu entrada na última quarta-feira (13) e evadiu na quinta-feira (14), tendo retornado no mesmo dia.

É necessário pontuar, também, sobre a alta demanda de atendimentos em que o hospital se encontra atualmente, o que tem ocasionado a superlotação de leitos. Por esse motivo, Adelice Maria se encontra instalada em poltrona disponibilizada pelo HRJ, própria para acomodação de pacientes e acompanhantes.

Da Redação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.