Após reclamação de moradores sobre festas em bar da Praça Simões Filhos, em Juazeiro, Semaurb diz que tomou providências cabíveis

0

Em contato com o Portal Preto no Branco, na madrugada dessa segunda-feira (29), moradores do centro de Juazeiro, no Norte da Bahia, reclamaram de um bar localizado na praça Simões Filho, que, segundo eles, vem desrespeitando o sossego público.

“Os vidros da minha casa chegam a ficar batendo em decorrência das bandas que tocam na praça Simões filhos. Estou de portas fechadas, distante 100 metros da praça e está assim. Não há mais paz na área. Minha mãe já não sabe o que é dormir tranquilamente de quinta a domingo por conta desse bar. As pessoas não denunciam por medo e até mesmo porque sabem que não dará em nada. Essa cidade é vergonhosa”, reclamou a moradora, que preferiu não ser identificada.

Ela nos enviou um áudio confirmando o volume alto do som. Ainda de acordo com a moradora, durante mais uma noite de descumprimento da lei do sossego, a Polícia Militar foi acionada pelos moradores, mas informou que o estabelecimento foi autorizado pela gestão municipal a funcionar até às 1h da madrugada. (Veja a reclamação)

Em resposta, a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) informou que tomou as providências cabíveis. Veja o esclarecimento na íntegra:

Nota de Esclarecimento

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) de Juazeiro informa que já tomou as providências cabíveis. O estabelecimento citado pela reportagem tinha recebido autorização para apresentação musical, entretanto, no último domingo a equipe de fiscalização foi acionada pela população e esteve no local, fez a aferição sonora e constatou que o estabelecimento havia ultrapassado o limite de decibéis permitido, infringindo assim o sossego público.
O proprietário foi advertido para diminuir a intensidade do som. Caso volte a infringir as normas, o evento poderá ser encerrado, os equipamentos musicais e aparelhos de som poderão ser apreendidos e o estabelecimento será notificado e autuado, podendo inclusive ter as autorizações para apresentações suspensas. (Ascom Semaurb)

Da Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome