Festas de Réveillon e Carnaval 2022 são canceladas em Petrolina

0

Pelo segundo ano consecutivo, o tradicional evento de Réveillon de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, foi cancelado. O anúncio foi feito nesta terça-feira (30), pelo Prefeito Miguel Coelho, durante entrevista ao Programa Nossa Voz, na rádio Grande Rio FM.

De acordo com o gestor, já havia um planejamento para a preparação da festa de final de ano, mas devido ao crescimento do número de casos e surgimento de novas variantes do coronavírus, foi nescessário suspender os shows. Será realizada apenas a queima de fogos de artifício na Orla da cidade.

Miguel Coelho também anunciou o cancelamento do carnaval de 2022. Os eventos privados, com limite de público e protocolos de higiene conforme os critérios determinados pela Secretaria de Saúde do Estado, serão permitidos.

O gestor de Petrolina declarou ainda que a decisão de suspender o réveillon e o carnaval “foi difícil”, mas foi sendo amadurecida nas últimas semanas após a confirmação de uma nova variante da doença. A decisão segue orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e de pesquisadores brasileiros.

O prefeito ressaltou que eventos de grande porte só poderão voltar a ocorrer com a população imunizada com as duas doses.

Da Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome