Influência para o bem ou para o mal: Bolsonaro vence enquete sobre Personalidade do Ano da revista Time

0

Jair Bolsonaro (PL) é a personalidade do ano, de acordo com enquete on-line promovida pela revista norte-americana Time. O presidente brasileiro recebeu 24% dos mais de 9 milhões de votos lançados pelos leitores da revista.

Recebe o título da Time, a pessoa ou grupo que teve a maior influência no ano, para o bem ou para o mal.

“O controverso líder, que se candidatará à reeleição em 2022, está enfrentando uma reprovação crescente sobre o modo como lida com a economia, e enfrentou críticas generalizadas de políticos, tribunais e especialistas em saúde pública por minimizar a gravidade da COVID-19 e exibir ceticismo em relação à vacina”, escreveu a Time sobre Bolsonaro.

O veículo lembrou ainda a declaração de Bolsonaro, sem qualquer comprovação científica, associando a vacina contra a covid-19 ao vírus HIV.

“Mais recentemente, Bolsonaro foi criticado pelo Supremo Tribunal Federal, que deu ordem para uma investigação oficial sobre os comentários do presidente de 24 de outubro, alegando falsamente que tomar as vacinas contra o coronavírus poderia aumentar a chance de contrair AIDS”, completou a revista.

Em segundo lugar ficou Donald Trump, com 9% dos votos. O resultado foi divulgado nesta terça-feira (7).

No ano passado, a revista Time incluiu Bolsonaro na categoria “Líderes”, e o perfil do chefe de estado apresentado pelo veículo, destacava os números negativos que marcam seu mandato, como os 137 mil mortos pelo coronavírus no Brasil na época.

“Apesar de uma tempestade de denúncias de corrupção e de uma das maiores taxas de mortes por Covid-19 no mundo, ele se mantém popular com uma grande parte dos brasileiros”, diz o texto, assinado por Dan Stewart, editor da seção internacional da Time.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome