Durante o programa Preto No Branco na Transrio FM, transmitido na manhã desta terça-feira (22), a ouvinte Sandra Silva reclamou do serviço de agendamento pela Casa do Bolsa Família, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes).
De acordo com Sandra, há dias ela tenta fazer o agendamento através dos números que são divulgados e não consegue ser atendida.
“Já tem dias que ligo e só dá telefone ocupado. O agendamento só é feito através do telefone, e não presencial, mas ninguém consegue completar uma ligação”.
Após a reclamação de Sandra, outra ouvinte fez contato com a produção do programa para reafirmar a reclamação.
“Essa situação do bolsa família precisa mudar. De forma alguma conseguimos fazer o agendamento por telefone, pois o mesmo fica fora do gancho dificultando as nossas ligações. Se o atendimento presencial já não presta, imagina aí o atendimento por telefone? É complicado. Os números que passam pra gente, o 7436112763 e o 7436118916, não funcionam. Estão brincando com a população”, criticou a ouvinte.
Nossa produção ligou para os dois números divulgados, mas também não conseguiu ser atendida.
Nós entramos em contato com o órgão responsável. Em nota, a Sedes justificou que a “sobrecarga de ligações”, vem ocasionando o problema, e disse ainda que “está estudando outras maneiras de realizar o agendamento”.
Confira nota:
“A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), esclarece que as linhas telefônicas do Cadastro Único estão funcionando, contudo, a sobrecarga de ligações vem congestionando as linhas. No momento, a Secretaria já estuda outras maneiras de realizar o agendamento e até o final da semana informaremos à população.
Redação PNB