Nesta quarta-feira (23), Derlinda Maria procurou nossa redação para denunciar a falta de um medicamento de uso contínuo na Farmácia da Família, no Centro de Juazeiro. Segundo ela, a sua irmã está com depressão e precisa da medicação, que já está em falta há dois meses.
“Gostaria de saber o por quê da Farmácia da Família, ao lado do Camelódromo, está sem Depaken de 500mg, medicamento de uso controlado, há 2 meses. Fui lá segunda-feira (21) e continua em falta. Minha irmã precisa desse medicamento porque ela é depressiva”, relata Maria.
A redação do PNB encaminhou o questionamento de Derlinda Maria para Secretaria de Saúde de Juazeiro e aguarda uma resposta.
Na última segunda-feira (21), outra usuária do sistema de saúde de Juazeiro, que pediu para não ser identificada, procurou nossa redação para cobrar uma resposta da atual gestão do município pela falta de insulina nas Farmácias da Família.
“Tem duas semanas que estou indo de farmácia em farmácia atrás de insulina e em nenhuma farmácia encontro. Elas só dizem que está em falta e não há previsão de chegada. Tenho um filho diabético que no momento está precisando da medicação”, denunciou a leitora.
O PNB procurou a Secretaria de Saúde do município e foi informado que “todas as Farmácias da Família foram reabastecidas na última sexta-feira (18)”.
Redação PNB