Secretaria de Educação de Juazeiro responde a mãe de aluno que questionou a revista dos alunos da Escola Dom Avelar Brandão; confira

Secretaria de Educação de Juazeiro responde a mãe de aluno que questionou a revista dos alunos da Escola Dom Avelar Brandão; confira

Após questionamento da leitora Silvia Rejane, mãe de aluno da rede municipal de ensino, em Juazeiro, sobre uma medida, que segundo ela, vem sendo adotada na Escola Dom Avelar Brandão Vilela, localizada no bairro João Paulo II, a Secretaria de Educação e Juventude se manifestou em nota enviada ao PNB.

De acordo com a mãe, após alguns episódios que contrariam as regras da instituição, a gestão escolar passou revistar os alunos, o que poderia causar constrangimento nas crianças e adolescentes.

“Sou mãe de uma aluna que estuda na Escola Municipal Dom Avelar Brandão Vilela. A escola virou alvo de vândalos e alguns alunos estavam praticando ‘coisas erradas’ no interior da instituição. Com isso, a gestão começou a proibir o uso de celular na escola. Só que agora estão conferindo a bolsa de todos os alunos na entrada da escola, provocando  constrangimento. Além disso, essa conferência também está atrasando a entrada dos alunos nas salas de aula”, reclamou. Gostaria de saber se essa revista é permitida. É normal, é legal? Essa medida não abala o psicológico dos alunos? Quem posso procurar para tentar resolver  essa situação?”, perguntou.

A Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) de Juazeiro esclareceu que “as escolas possuem autonomia para gerir as unidades de forma a promover a ordem e segurança para alunos e colaboradores, sob a supervisão e colaboração da pasta. A Seduc também destaca que já está apurando a situação junto à unidade de ensino”. (Ascom Seduc).

Redação PNB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.