Após reclamações recorrentes de moradores dos Parques Residencial e Jatobá, em Juazeiro, SAAE realiza manutenção na rede de abastecimento de água

0

O fornecimento de água foi suspenso nesta terça-feira (17) nos Parques Residencial e Jatobá, em Juazeiro, Norte da Bahia. De acordo com o Serviço de Água e Saneamento Ambiental, a medida foi tomada para a realização de uma manutenção preventiva na rede de abastecimento dos bairros.

O SAAE informou ainda que a ação visa melhorar a oferta de água nessas comunidades e que a previsão é de que o serviço seja concluído até às 14h.

“Assim que o trabalho for concluído, o fornecimento de água retornará normalmente. O SAAE pede a compreensão dos usuários e reafirma seu compromisso de continuar trabalhando para melhorar os serviços oferecidos. Outras informações através do telefone (74) 3614-9800”, acrescentou o SAAE.

Reclamação

Há meses, moradores dos Parques Residencial e Jatobá vêm sendo castigados com a falta de água. A reclamação é recorrente e eles reivindicam uma solução definitiva para o problema.

Na manhã do domingo (15), Diego Neves entrou em contato com nossa redação para reclamar da situação.

“Venho aqui deixar minha indignação sobre a falta de água no bairro Parque Residencial. Todo dia é isso, quando vamos abrir a torneira pra fazer as coisas de casa, lavar pratos, roupas, limpar a casa e até mesmo tomar banho, não sai uma gota das torneiras”, disse Diego.

Ele chamou a atenção da gestão municipal e avisou: “Merecemos respeito, pois pagamos nossas contas”.

“Pagamos caro na conta de água pra não usufruir do produto. Isso tá sendo um roubo pra nós moradores juazeirenses. Hoje, domingo, dia 15, não tem uma gota de água nas torneiras, mas a conta de água chegou na sexta-feira dia 13. Se nós não pagarmos, cortam nossa água e cobram um valor absurdo de R$40,00 pra religar. Pagamos por uma água que não usamos. Queremos uma resposta das autoridades responsáveis pela cidade. Alô, Suzana Ramos! Alô, SAAE, vamos tomar as providências sobre isso, porque nós, moradores, merecemos respeito, pois pagamos nossas contas”, finalizou o morador.

Na ocasião, encaminhamos a reclamação para o SAAE. Em resposta ao PNB, o atual diretor do órgão, Britoaldo Bessa, atribuiu o problema à ligações clandestinas.

“O problema de abastecimento no Parque Residencial está ligado principalmente à ligações clandestinas. As bombas em si estão  atendendo normalmente e ficam ligadas diariamente. Então o número de ligações clandestinas hoje está comprometendo a situação do fornecimento de água.  Então estamos montando uma operação nesse sentido junto à Polícia Civil, através da Delegacia de furtos, junto com a Guarda municipal também para dar um impacto não somente no momento que pegar a ligação clandestina, mas também fazer  valer a lei e até conduzir cada uma das pessoas que tiverem ligação clandestina para delegacia para responder pelo crime de furto”.

Britoaldo Bessa garantiu ainda que o fornecimento de água será normalizado no local.

“A gente vai estar pegando todo esse setor que tem essa problemática e inclusive até mesmo modificando algumas ligações que existem na adutora principal. Vamos também estar colocando válvula de retenção para não haver retorno algum de tudo e qualquer abastecimento que chegue na caixa que faz a distribuição naquele setor”, acrescentou.

 

 

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome