Juazeiro: sem atendimento odontológico há mais de um ano, por falta de um aparelho, usuários da UBS do Dom Tomaz criticam: “Muita irresponsabilidade”; SESAU responde

0

Carlos Augusto, comunitário do Castelo Branco, em Juazeiro, em contato com nossa redação, relatou que os usuários da Unidade Básica de Saúde do Dom Tomaz, que atende a três bairros da cidade, estão sem atendimento odontológico há mais de um ano. O motivo, segundo o comunitário, é a falta de um equipamento que está quebrado, e a prefeitura não providencia nem o conserto e nem a substituição do aparelho.

Ainda de acordo com ele, tem dentista na UBS, mas o profissional depende o aparelho para esterilizar os materiais necessários ao atendimento.

“Quero aqui externar não só a minha indignação, como também da população dos bairros Castelo Branco, Dom Tomaz e Tancredo Neves, no que diz respeito à falta de atendimento odontológico da UBS Dom Tomaz, que fica em frente ao Batalhão da Polícia Militar. O dentista está sem atender os pacientes dos referidos bairros, porque há mais de um ano o aparelho de esterilização auto clave encontra-se quebrado. A população vem sofrendo sem o atendimento, um verdadeiro descaso. Pedimos providências por parte da Secretaria de Saúde de Juazeiro”, reivindicou Carlos Augusto.

Outra moradora do Tancredo Neves, também fez a mesma reclamação, e criticou: “Falta de gestão e muita responsabilidade. Como podem deixar comunidades de 3 bairros sem o serviço odontológico porque um aparelho está quebrado? E isso há mais de um ano? Não sabem o que é um dor de dente? Tenho um filho que iniciou um tratamento e há um ano está esperando o conserto deste aparelho. Vou sugerir aos vizinhos para fazermos uma vaquinha e consertar ou comprar outro, porque já esperamos demais”, relatou a dona de casa, que não quis ser identificada.

Nós encaminhamos as reclamações para a Secretaria de Saúde de Juazeiro, e o órgão informou que “já está adquirindo o equipamento e deverá encaminhar à unidade até a próxima semana”.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome