“Total falta de respeito”: comunidade escolar protesta contra exoneração da gestora da Escola Municipal Vereador Amadeus Damásio, no Salitre, em Juazeiro

"Total falta de respeito": comunidade escolar protesta contra exoneração da gestora da Escola Municipal Vereador Amadeus Damásio, no Salitre, em Juazeiro

Em contato com o Portal Preto no Branco, pais e responsáveis por alunos da Escola Municipal Vereador Amadeus Damásio, localizada em São Gonçalo, Junco/Salitre, zona rural de Juazeiro-BA, protestaram contra a exoneração da gestora Ana Patrícia do Nascimento Souza, eleita pela comunidade escolar.

De acordo com eles, a demissão da profissional aconteceu de forma arbitrária e desrespeitosa e gerou indignação entre a comunidade, que reconhece o trabalho da profissional na melhoria do ensino.

Em nota enviada ao PNB, eles disseram que “a comunidade escolar não aceita esta maneira da Secretária de Educação de tratar de forma arbitrária a educação”, e pediram respostas à gestão da Seduc.

“A comunidade escolar da escola Vereador Amadeus Damásio no São Gonçalo, Junco/Salitre recebe com indignação a notícia da exoneração da gestora Ana Patrícia do Nascimento Souza. Uma total falta de respeito com a comunidade escolar e com a profissional que foi certificada e eleita pela mesma.

Ana Patrícia é uma profissional comprometida, que vem desenvolvendo um bom trabalho na escola.  A mesma tem o reconhecimento da comunidade escolar. Foi certificada e eleita 2018, e recebeu a escola sucateada e com dívidas. Juntamente com o Conselho Escolar, otimizou os recursos do PDDE e PROAFE, promovendo melhorias no ensino e estrutura física da escola.

Diante do exposto, a comunidade escolar não aceita esta maneira da Secretária de Educação de tratar de forma arbitrária a educação”, concluíram.

O PNB já encaminhou a reclamação para a Secretaria de Educação e Juventude de Juazeiro, e aguarda resposta.

 

Redação PNB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.