Secretaria de Saúde de Juazeiro se manifesta em relação as críticas do Sintrab/Saúde sobre conduta da responsável pela Atenção Básica no município

0

Após divulgação de uma nota de repúdio do Sintrab Saúde, entidade que representa os servidores da saúde do município de Juazeiro, sobre a conduta da superintendente da Atenção Básica, que estaria cometendo “abuso de poder, transferência de responsabilidade e desvio de função”, contra os servidores, diversos comentários de profissionais de saúde da rede chegaram ao PNB.

São servidores da Atenção Básica, que reprovam o comportamento da superintendente no ambiente de trabalho e reforçam as criticas do Sintrab/Saúde. Os servidores também pedem providências à Secretaria de Saúde em relação a atuação da profissional.

“É @suzanaramosjua, a senhora colocou a Atenção Básica de Juazeiro em péssimas mãos. Nunca vi tanta falta de ética, arrogância, prepotência e soberba numa superintendente como está acontecendo agora (…). Fim dos tempos em Juazeiro Bahia onde o coronelismo e a chibata perpetuam. @fernandocosta683, reveja quem está levando a atenção básica pro caos”.

“Isso precisa ser solucionado. Sou servidor público de Juazeiro e sofri constrangimento público por essa senhora. Espero que a gestão se posicione e resolva definitivamente essa situação”.

“Pior do que ela, só quem realmente deixa ela fazer esses absurdos. Uma pessoa que nem formação na área da saúde tem pra tá gerindo uma superintendência em um município do tamanho de Juazeiro (…) Cadê a Sra prefeita que se diz tão humana? Tá na hora de agir!”

“Realmente é um absurdo o que a gestão está fazendo com o servidor público da saúde. Parabenizo o SINTRAB por está na luta contra as injustiças”.

Um outro internauta defendeu a conduta da servidora.

“A responsável pela Atenção Básica não está fazendo mais que sua obrigação, haja vista que em várias unidades de saúde muitos funcionários não cumprem o horário estabelecido no contrato que foi assinado pelo mesmo e isso já vem de várias gestão e se tornou uma rotina pra quem não tem o mínimo compromisso com a gestão e com a população, que é mais importante”.

Nós procuramos a Secretaria de Saúde de Juazeiro, e o órgão informou que “irá apurar a situação para tomar as devidas providências”.

Nota do Sintrab/Saúde

Na nota, o Sintrab-Saúde acusa a superintendente responsável pela Atenção Básica de Juazeiro de ter está cometendo “abuso de poder, transferência de responsabilidade e desvio de função”. O sindicato também sugere ao Secretário de Saúde “tomar medidas imediatas quanto as atitudes arbitrárias por parte dessa senhora que já se mostrou mais do que incapacitada para o cargo que ocupa, uma vez que, a busca da mesma tem sido por tirar a paz dos servidores, desarmonizar as equipes, e até mesmo de colocar a comunidade contra os SERVIDORES da saúde, vez que atua envolvendo terceiros nas suas artimanhas contra os servidores”.

Confira nota na íntegra

Venho recebendo de SERVIDORES de diversas categorias da saúde, várias reclamações relacionadas aos abusos por parte da Senhora Julmara, responsável pela Atenção Básica. Os abusos agora ultrapassam TODOS os limites. A coordenadora agora atribuí aos recepcionistas a função de dedo duro, e os mesmos não estão satisfeitos com a autoridade com que a senhora Julmara se coloca diante da situação. Ela atribuí aos recepcionistas uma função que não é deles, e está desviando responsabilidades. Se ela tem interesse em corrigir horário de chegada e de saída, isso é justo, e legal, mas somente através do ponto eletrônico. Da forma que a mesma está procedendo se trata de abuso de poder, transferência de responsabilidade e desvio de função.

Sugiro ao senhor secretário tomar medidas imediatas quanto as atitudes arbitrárias por parte dessa senhora que já se mostrou mais do que incapacitada para o cargo que ocupa, uma vez que, a busca da mesma tem sido por tirar a paz dos servidores, desarmonizar as equipes, e até mesmo de colocar a comunidade contra os SERVIDORES da saúde, vez que atua envolvendo terceiros nas suas artimanhas contra os servidores.

Portanto, é prezando pelo bem-estar, e até mesmo pela integridade física dos SERVIDORES das equipes de saúde da família que peço providências urgentes por parte do secretário de saúde, e da prefeita Suzana Ramos, ficando claro que se providências não forem tomadas, por parte dos gestores responsáveis, este sindicato será obrigado, mais uma vez, a buscar junto a justiça as medidas cabíveis (Sintrab/Saúde)

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome