Abandono: Vaporzinho, ponto turístico de Juazeiro, virou um depósito de lixo

0

A equipe do Portal Preto No Branco este na manhã deste domingo (10), na orla II de Juazeiro e se deparou com uma cena inadmissível, que revela o total abandono de um dos mais importantes equipamentos culturais da cidade: O Vapor Saldanha Marinho, o Vaporzinho, ponto turístico de Juazeiro.

Dentro da embarcação, muito lixo e um amontoado de madeiras. Na área externa, a mesma situação.

Algumas pessoas que estavam no local demonstram indignação com o descaso do poder público, em relação a um dos símbolos da cidade.

“Muita estupidez e desrespeito com um equipamento histórico e cultural de nossa cidade. Este espaço era pra ser muito bem cuidado, pois faz parte da nossa história”. Cadê o setor de limpeza? Esse secretário não deve ser de Juazeiro e nem conhecer a nossa história”, protestou Marcelo Luiz.

Outra moradora da cidade lembrou que neste final de semana, com a realização de um evento esportivo na orla, Juazeiro recebeu muitos turistas, e questiona: Nem quando se sabe que têm muitos turistas na cidade, se limpa o ponto turístico? Que vergonha eu sinto de ser juazeirense nesta hora. Quantos visitantes foram lá neste final de semana e viram esse absurdo? Que impressão levarão da cidade? O Vaporzinho era pra está limpo, iluminado todos os dias, prefeita! Limpem logo que o aniversário da cidade está bem aí”, avaliou Ana Célia Cruz.

Um questionamento a ser feito também, é em relação as madeiras soltas no piso da embarcação. De onde elas saíram? Seriam da estrutura do equipamento?

Estamos em contato com a Prefeitura de Juazeiro, em busca de respostas.

Redação PNB      

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome