Juazeiro: mulher aguarda mais de quatro meses por uma cirurgia de Laqueadura e protesta: “Estou cobrando um direito meu”

Juazeiro: mulher aguarda mais de quatro meses por uma cirurgia de Laqueadura e protesta: "Estou cobrando um direito meu"

Em contato com o Portal Preto no Branco, a moradora de Juazeiro, no Norte da Bahia, Amanda Moreno da Silva, reclamou que está há meses aguardando para realizar uma laqueadura através do Sistema Único de Saúde. De acordo com ela, toda a documentação e exames exigidos foram deixados na Secretaria de Saúde do município em março deste ano.

“Me chama Amanda, moro aqui no bairro Itaberaba e estou com uns exames na Secretaria de Saúde de Juazeiro desde o mês 3, para fazer uma laqueadura. Entreguei a documentação com todos os exames no dia 14/03 e até hoje eles não marcaram a cirurgia. Toda vez que eu ligo para lá, eles dizem que o médico ainda não mandou a agenda. Fiz alguns exames na rede particular, para adiantar o processo. Fiz o exame com o cirurgião na Policlínica Municipal e entreguei tudo na Sesau. Todo mês fazem cirurgias e a minha não é agendada. Ligo todos os dias para a Secretaria de Saúde e eles ficam com a mesma enrolação”, reclamou.

Amanda teme que por conta da demora, os exames já realizados, acabem vencendo, e ela tenha que refaze-los.

“Os meus exames vão vencer, porque já tem 4 meses que eu fiz e eles estão lá na gaveta. A gente nem sabe o que tem. Estou cobrando um direito meu. Eu preciso da minha laqueadura. Se fosse para uma pessoa próxima, já tinham resolvido, mas como é para uma pessoa da população, é essa demora toda”, acrescentou.

O PNB já encaminhou a reclamação para a Secretaria de Saúde, e aguarda resposta.

Redação PNB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.