Lula venceria Bolsonaro entre beneficiários do Auxílio Brasil, afirma Pesquisa PoderData; confira números

Lula venceria Bolsonaro entre beneficiários do Auxílio Brasil, afirma Pesquisa PoderData; confira números

A pesquisa PoderData, divulgada nesta quarta-feira (20), reafirma vantagem do ex-presidente Lula (PT)  contra Jair Bolsonaro (PL). De acordo com o novo levantamento o petista tem 43% contra 37% do atual presidente na simulação de 1º turno.

A pesquisa também aponta Ciro Gomes marcando 6% e Simone Tebet, 3%. André Janones teve 2% e Marçal, 1%. Os outros pré-candidatos não pontuaram.

Ainda segundo o estudo, e um recorte da pesquisa, Lula soma 52% das intenções de voto  entre aqueles que recebem o Auxílio Brasil, o que representa 20 pontos percentuais de vantagem sobre o ex-capitão, que tem apenas 32% entre essa parcela do eleitorado ouvida na pesquisa.

Há 15 dias, a distância entre os dois pré-candidatos era de apenas 6 pontos, já que Bolsonaro havia saltado de 28% para 37% naquela ocasião.

A pesquisa PoderData foi realizada de 17 a 19 de julho de 2022. Foram entrevistadas 3.000 pessoas por telefone, com 16 anos de idade ou mais, em 309 municípios nas 27 unidades da Federação. A pesquisa está registrada no TSE sob o número BR-07122/2022.

Redação PNB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.