Ex-aluno da rede estadual, em Juazeiro, relata que perdeu certame público pela dificuldade de conseguir segunda via da ficha 19

Ex-aluno da rede estadual, em Juazeiro, relata que perdeu certame público pela dificuldade de conseguir segunda via da ficha 19

Um morador do município de Juazeiro, no Norte da Bahia, procurou a redação do Portal Preto no Branco, para reclamar que está encontrando dificuldades para ter acesso a segunda via da ficha 19 escolar . De acordo com ele, que estudou no Colégio Pedro Raimundo Rodrigues Rêgo, o documento foi enviado para Salvador.

“Estou com um problema para conseguir uma segunda via da ficha 19. Depois que o Colégio Pedro Raimundo, que era do Estado, passou a fazer parte da rede municipal,  todos os documentos dos ex-alunos foram para Salvador. Estive no NTE-10 e uma funcionária me falou que não podia fazer nada”, declarou.

O morador contou ainda que por conta da situação, ficou impossibilitado de participar de um processo seletivo realizado pelo município.

“Eu precisei da ficha 19 para me inscrever no processo  seletivo eletivo do SAAE, aqui em juazeiro, mas como não consegui o documento, não pude participar do certame. Estou sendo prejudicado por conta desta situação. Além disso, fui  muito mal atendido no NTE-10. Esse pessoal  que trabalha em serviço público precisa aprender a tratar as pessoas”, acrescentou.

O PNB já encaminhou a reclamação para o Núcleo Territorial de Educação-10 e aguarda resposta.

 

Redação PNB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.