Datafolha: 73% consideram que há corrupção no governo Bolsonaro

Datafolha: 73% consideram que há corrupção no governo Bolsonaro

73% dos brasileiros acreditam que há corrupção no governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). Essa foi a conclusão de uma pesquisa do instituto Datafolha, divulgada nesta sexta-feira (29).

No mesmo levantamento, 19% disseram que não há corrupção, enquanto 8% não souberam responder. Por sua vez, na pesquisa realizada ano passado, os números eram semelhantes. 70% diziam que havia atos corruptos no governo, 23% diziam que não e 7% não sabiam responder.

A percepção de corrupção na gestão Bolsonaro é maior entre jovens, de 86%, e entre quem reprova o governo, 94%. Seguindo uma tendência, ela é menor entre os eleitores do presidente, 49% que dizem não haver corrupção no governo, e entre quem aprova a atual gestão – 51% não acreditam que o governo comete atos corruptos.

Ainda na pesquisa, os brasileiros elegeram a saúde como o tema de maior preocupação: 20%. Em seguida, vieram a economia (13%), desemprego (10%), fome e miséria (10%), inflação (9%) e violência urbana (6%). A corrupção aparece com 3%.

A pesquisa ouviu 2.566 eleitores nos dias 27 e 28 de julho em 183 cidades brasileiras. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

BNews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.