MUm vídeo mostrando dois momentos contraditórios do presidente Jair Bolsonaro (PL) tem circulado nas redes sociais. Um deles mostra o chefe do executivo sendo parabenizado pela criação do Pix, onde ele não soube explicar de que se tratava, dizendo que ainda iria conversar com Roberto Campos (presidente do Banco Central) para entender. Porém, numa recente conversa com apoiadores, ele diz que a ferramenta criada para facilitar as transações, sem taxação, foi iniciativa dele.
“Foi no nosso Governo a criação do Pix. Alguém falou de vamos taxar, eu falei não. Você pode ver esse negócio de carta aos brasileiros pela democracia, os banqueiros estão patrocinando. É o Pix que eu dei uma paulada neles [banqueiros], os bancos digitais que nós facilitamos. Estamos acabando com o monopólio dos bancos”, disse o presidente, no outro vídeo, em conversa com apoiadores, ao se referir ao prejuízo que os bancos tiveram com a criação do sistema, o que seria uma justificativa para que os banqueiros não estejam ao lado dele nas eleições 2022.
Confira vídeo:
https://www.instagram.com/reel/CgkmFpsF2Zd/?utm_source=ig_embed&ig_rid=79e931d8-6c35-4c85-8476-091c7b755ee4&__coig_restricted=1